BLOG

Conheça a Incepa

Você sabe qual é a diferença entre MDF e MDP?

19/07/2018

Na hora de comprar móveis para a casa, existe uma gama de materiais disponíveis no mercado. Entre eles estão as madeiras de reflorestamento, geralmente pinus e eucaliptos, mas que podem ser divididos em duas subcategorias: o MPF (Medium Density Fiberboard) e o MDP (Medium Density Particleboard).

 

Para que o móvel exerça a sua função por completo é preciso estar atento às diferenças destes materiais, pois cada um possui uma funcionalidade distinta, que pode interferir no produto final. Mas, na prática quais são essas diferenças? Entenda e faça a escolha certa!

O que difere um material do outro está relacionado à composição. O MDF é produzido a partir da madeira em fibra que são prensadas resultando em uma placa de madeira. São menos porosos e possuem a aparência mais homogênea, o que facilita o seu revestimento com pintura e aplicação de vernizes. Além disso, eles proporcionam maior flexibilidade e, por isso, são utilizados muitas vezes para a produção de móveis com acabamentos arredondados.

 

MDP X MDF

 

Já o MDP é considerado o mais resistente a umidade. Constituído por três camadas de chips ou cavacos de madeira, o material promove um maior isolamento acústico. Outra grande vantagem do MDP está relacionada a sua capacidade de sustentar o peso, pois são firmes e fortes. O material é mais utilizado na fabricação de móveis retilíneos como mesas, armários e bancadas.

E para proporcionar maior durabilidade aos móveis oferecidos, a Incepa utiliza o MDP para a fabricação de móveis e módulos. O módulo de extensão da Avant Wengue da Incepa que possui a opção com gavetas ou uma porta.

 

modulo de extensão gavetas avant wengue

modulo de extensão avant wengue

 

Além de buscarmos a melhor matéria-prima, nós da Incepa temos uma preocupação e o compromisso com o meio ambiente. Por isso, todos os nossos móveis são feitos de madeira de reflorestamento.

modulo de coluna - flex

kit loft inceoa

gabinete integrado com gaveta e lavatorio em louça

Para conferir outros produtos, acesse o nosso site.

 
VOLTAR PARA O TOPO