BLOG

Bem-estar

Seu banheiro sempre perfumado

23/06/2017

Sempre trazemos dicas de organização, instalação e produtos para deixar seu banheiro lindo e organizado. Mas hoje vamos falar de outro assunto fundamental, quando se trata deste cantinho especial da casa: cheirinho de limpeza!

Depois de dedicar tempo na organização e higiene do banheiro, vale seguir algumas dicas práticas para manter o cheirinho agradável por mais tempo, não é mesmo? Veja algumas delas:

1- Organização: quanto mais organizado e com menos coisas expostas, as chances de acumular sujeira e cheiro no banheiro diminuem.

2 – Aromatizadores: incensos, varetas, velas, sprays ou difusores elétricos e a pilha podem prolongar aquele cheirinho permanente de limpeza.

Importante: não recomendamos colocar pastilhas na bacia sanitária.  Embora perfumem o ambiente, se caírem no vaso causam entupimentos – se o suporte da pastilha ficar enroscado na saída para o esgoto, será preciso desmontar o vaso para retirá-lo. A melhor alternativa é usar um spray neutralizador de cheiros, encontrado na maioria dos supermercados. Deixe um desinfetante pequeno sempre ao alcance das mãos. Uma aplicação periódica ajuda a manter mais limpo e livre de bactérias.

3 – Limpeza: retire o lixo diariamente para eliminar odores. Não espere encher o saquinho de lixo para retirar.

4 – Circulação de ar:  deixe sempre porta e janelas abertas após o banho para evitar a umidade.

Se mesmo depois de tanto capricho, ainda tiver cheiro ruim, é importante checar se há algo errado com os encanamentos. Vale a pena chamar um profissional para garantir se o esgoto está sendo eliminado de forma adequada. Na maioria das vezes, o problema é simples de resolver: pode ser falta de vedação do vaso sanitário ou a não colocação do sifão adequado na cuba.

Outra sugestão é tampar os ralos que não estejam em uso, com tampões que você encontra facilmente em lojas de material de construção.

Acompanhe também as nossas páginas no Facebook e Instagram.  Até breve!

 

VOLTAR PARA O TOPO