BLOG

Conheça a Incepa

Saiba como economizar água em casa

01/06/2021

Hoje, 05 de junho, é o dia mundial do meio ambiente. A preocupação com o nosso planeta surgiu em 1972, em Estocolmo, com a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente Humano. A data tem como principal objetivo alertar a população para os problemas ambientais e também promover uma conscientização acerca da finitude dos recursos naturais.

A precaução em estabelecer medidas sustentáveis para maior preservação do nosso planeta é global. A conceituada revista americana, National Geographic, estampou na capa da edição de maio de 2018, o impacto dos plásticos nos oceanos. A reportagem destaca as toneladas de lixos que não foram reciclados e acabarão poluindo ainda mais o meio ambiente. A Austrália, por sua vez, anunciou recentemente que vai investir mais de 500 mil dólares australianos, cerca de 1,3 bilhões de reais, para restaurar e proteger a Grande Barreira de Corais que está ameaçado pela mudança climática.

Esses são dois exemplos de ações que foram tomadas em uma tentativa de minimizar os impactos negativos no meio ambiente. Mas não é preciso participar de uma grande revista ou de um governo para ter atitudes sustentáveis. O consumo consciente começa dentro de casa.

Diminuir o tempo debaixo do chuveiro, reaproveitar a água da máquina para lavar o quintal e fechar a torneira na hora de escovar os dentes são boas condutas que podem ser adotadas de imediato. Mas você pode ter atitudes ainda mais sustentáveis como investir em tecnologias que reduzam o desperdício de água. A Incepa tem essa preocupação ambiental e disponibiliza diversos produtos que auxiliam o consumo consciente.

O sistema Ecoflush apresenta uma economia de água em até 60% em relação aos sistemas tradicionais. Isso ocorre porque há um acionamento duplo que permite o consumo de água na medida certa. O botão grande é indicado para dejetos sólidos, porque possui uma descarga completa, de 6 litros de água. Já o botão menor é mais apropriado para dejetos líquidos, pois oferece uma meia descarga, de 3 litros de água, mas com toda a eficiência para eliminar por completo a sujeira. Com essa tecnologia, a Incepa oferece ao usuário praticidade e economia no consumo de água. Você pode encontrar esse recurso nas bacias sanitárias da linha Thema da Incepa.

Bacia Thema

Outra forma de economizar água no seu dia a dia, seja para escovar os dentes, lavar as mãos ou até mesmo para lavar as louças em casa, uma dica é investir em torneiras com arejadores. Esse acessório é muito útil quando falamos em consumo consciente, pois são acoplados na bica da torneira e proporcionam uma economia de água de até 50%. As torneiras de mesa da Incepa possuem este mecanismo, possibilitando uma redução do impacto de água do mesmo modo que diminui os respingos.

Torneira de parede Thema

Outra solução são as torneiras da linha Waterpress que possuem um mecanismo de fechamento automático. Ou seja, após a higienização das mãos, não é necessário tocar novamente no metal para fechá-lo. É uma tecnologia inteligente que disponibiliza a água pelo tempo suficiente para que você possa lavar as mãos. Você pode ter uma economia de até 60% com este recurso.

Torneira de parede WaterPress

Torneira de mesa WaterPress

A Incepa também tráz a tecnologia Cold Start, que nada mais é a abertura do mecanismo diretamente na água fria, e se for necessário com apenas um movimento aciona o aquecedor para a água ir mudando a temperatura gradativamente para mais quente. Isso garante a ecônomia de água e de energia.

Essas são pequenas atitudes que você pode adotar para preservar um recurso natural tão importante à vida humana e ainda reduzir os custos para o seu bolso. Para mais produtos sustentáveis, confira o site da Incepa.

VOLTAR PARA O TOPO