BLOG

Dicas

O que escolher: torneira ou misturador?

09/08/2019

A escolha do metal para compor o banheiro gera dúvidas entre comprar torneiras ou misturadores. As opções no mercado são inúmeras, mas você sabe qual a diferença entre eles? Confira as dicas e diferenças comentadas pela Incepa para você fazer a melhor escolha para o seu projeto.

A grande diferença entre as torneiras e os misturadores está diretamente ligada ao seu mecanismo que tem a função de regular a temperatura da água. As torneiras dispõem somente de água fria, enquanto os misturadores têm as duas opções: água fria e água quente.

 
Torneira da Incepa
 

As torneiras costumam ser mais baratas e econômicas, pois não utilizam nenhum sistema para controlar a temperatura da água. São um acessório coringa para qualquer cômodo seja ele o banheiro, lavabo ou cozinha.

Além de dispor de linhas que contém torneiras e misturadores, todas as linhas de torneiras da Incepa contém arejadores que são responsáveis por direcionar o jato de água. Isso facilita o uso no dia-a-dia e também evita respingos. Elas também contam com sistema de acionamento de ¼ de volta, que economiza até 50% de água.

 
Misturador da Incepa

Os misturadores, por sua vez, têm como principal vantagem a facilidade de misturar a água quente e fria, podendo deixar que o usuário adeque a temperatura conforme seu gosto. Isso pode facilitar, por exemplo, ao lavar uma panela engordurada ou na hora de fazer a barba, já que a água quente abre os poros da pele, proporcionando um barbear mais eficiente.

Todo esse conforto da água aquecida requer uma estrutura básica que pode ser um sistema de aquecimento elétrico, a gás ou proveniente de energia solar. Se você tem esse recurso ou consegue adaptá-lo na sua casa, não tenha dúvidas que o misturador é uma boa escolha.

 

Agora que você sabe as diferenças entre o misturador e a torneira, você pode escolher o que melhor combina com a sua casa! Conheça o portfólio completo da Incepa no site http://www.banheirosincepa.com.br/ 

 
VOLTAR PARA O TOPO