BLOG

Dicas

Medidas básicas para banheiro

18/10/2021

Nos dias atuais, é cada vez mais comuns vermos uma flexibilização quanto ao tamanho do banheiro. Alguns, geralmente os de apartamento são menores, mas, os de casas acabam sendo maiores. O tamanho aqui não importa, afinal, se você procura conforto no banheiro, é preciso respeitar algumas distâncias mínimas para que sejam melhores o uso diário e a circulação no ambiente.

A Incepa separou algumas dicas de medidas antes de colocar em prática seu projeto ou reformar o seu banheiro, confira:

  • Porta

O padrão de porta é de 60 cm de vão de abertura, mas para residências com cadeirantes, a largura da porta deve ser de 80 cm. Caso o espaço seja muito pequeno, prefira portas de correr que não ocupam espaço.

  • Gabinete

Kit Thema gabinete com gaveta e porta 60x38

Mesmo se for possível abrir a porta do gabinete com o banheiro fechado, é importante considerar a extensão de abertura da porta do móvel, e assim, você saberá como escolher a profundidade do gabinete. A Incepa conta com um portfólio rico em gabinetes, confira.

 

  • Bacia sanitária

Bacia com caixa acoplada Boss Branco Matte

Para facilitar a circulação até o box, considere a medida de 60 cm como distância entre a bacia sanitária e a parede da frente. Outra medida importante é a distância lateral entre a bacia e outros itens fixos. Com 30 cm de cada lado, o espaço ganha maior mobilidade e pode ainda ser aproveitado para acomodar uma lixeira ou revisteiro no piso, por exemplo.

  • Box

A largura mínima deve ser entre 80 cm e 90 cm para maior conforto durante o banho.

  • Janelas: 

A medida recomendada é de 60x60cm para melhor circulação de ar no ambiente e incidência de iluminação natural, ideal para amenizar a umidade do banheiro.

Gostou das dicas? Agora você já pode montar seu banheiro e ter uma boa circulação no cômodo.
Aproveite e acompanhe as nossas redes sociais que sempre compartilhamos novidades da marca.

 

VOLTAR PARA O TOPO