BLOG

Dicas

Jardim urbano: compense o caos das cidades com um banheiro relaxante

10/07/2018

Para quem vive na correria de cidade grande visitar o campo e entrar em contato com a natureza está distante da realidade. Mas se não é possível viajar para ver o verde, que tal trazer a floresta para dentro da sua casa? O conceito de jardim urbano veio para compensar essa carência de natureza nas grandes cidades. Invista nesta tendência e veja como é possível encher o seu banheiro com muitas plantas!

Você pode espalhá-las por todo o banheiro, assim, você terá um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo sustentável. Além disso, as plantas exalam um aroma agradável que perfuma o ambiente. O melhor de tudo é que você não precisa se tornar um especialista em botânica para isso. Aos poucos você vai aprendendo sobre as necessidades de cada tipo de planta e pode ir expandindo o verde pela casa.

Bom, antes de qualquer coisa é preciso analisar o espaço que você tem disponível. É muito importante levar em conta o tamanho do banheiro, se há janela para entrada de luz natural e qual tipo de planta se adequa àquele ambiente. Além disso, atente-se aos cuidados requeridos por aquele determinado tipo de planta. Algumas precisam ser regadas diariamente, outras carecem de mais luz solar. Esse é um passo importante para você não ver o seu jardim morrer.

Como o banheiro é um local úmido, especialmente por causa dos chuveiros, o ideal é escolher plantas que estejam naturalmente acostumadas a viver com esse tipo de condição no ambiente. Por isso, ao invés dos cactos, suculentas e outras plantas que estão mais adaptadas a climas secos, aposte nas samambaias e avencas. O intuito de ter um jardim urbano é, também, colorir o ambiente de verde. Flores podem ser consideradas detalhes, mas as grandes protagonistas são as folhas.


 

Para complementar esse recanto verde, você pode adicionar itens com cores que harmonizam com as cores da natureza, como o cinza. Assim, você recria o conceito de floresta dentro do seu próprio banheiro. Muito legal, certo?

A Incepa oferece louças com essa tonalidade, como a cuba de apoio da linha Platinum e a bacia sanitária da linha Boss

cuba de apoio p8

bacia para

 

Assim, sem precisar de grandes reformas, você pode personalizar o banheiro e ter o seu próprio jardim urbano.

Mas lembre-se, ao adotar um jardim urbano, você precisa estar ciente de que os mosquitos e insetos irão aparecer. Por isso, evite deixar água parada para não proliferar doenças.

VOLTAR PARA O TOPO