BLOG

Dicas

Evite entupimentos de bacia sanitária

27/03/2017

Entupimento no banheiro sempre é um grande problema. E quando o foco é a bacia sanitária, pode se tornar um pesadelo.

Para ajudar você, separamos algumas dicas básicas sobre como prevenir este inconveniente e também opções que você deve considerar na hora de comprar sua bacia e fazer o encanamento.

USUÁRIO: dicas essenciais

- Jogue lixo no lixo!  Nunca jogue papeis, objetos, absorventes, fraldas descartáveis, algodão, toalhas úmida na bacia sanitária.

- Não descarte gordura na bacia sanitária. Ela pode endurecer e acumular na tubulação de esgoto. 

- Evite pastilhas desodorizadoras na bacia sanitária.  O suporte da pastilha pode cair e ficar enroscado na saída para o esgoto. Para extraí-lo será preciso desmontar o vaso. A melhor opção é utilizar um spray neutralizador de cheiros.

ACIONAMENTO: dicas

Verifique se a quantidade de água da descarga é suficiente para eliminar os detritos ou se a bacia tem um sistema que facilita sua eliminação.  

Manter a válvula pressionada e dar descargas várias vezes para eliminar os dejetos são sinais de alerta. Você, certamente, está desperdiçando grande quantidade de água e deve substituir a bacia por um modelo mais adequado.

BACIA SANITÁRIA X ACIONAMENTO

A Incepa traz em suas linhas, o sistema exclusivo de acionamento Jato Plus. Veja como funciona.

No sistema Jato Plus, quando acionamos a descarga, a água sai pelo topo da borda da bacia e circula por toda a estrutura interna. Para finalizar, um furo na base da bacia auxilia no momento da descarga, jogando um jato de água que equivale a 40% do volume utilizado na descarga, empurrando tudo para a saída do esgoto. 

Além do melhor fluxo e escoamento da água, você tem um risco menor de entupimentos e uma descarga mais silenciosa.

E por falar em diferencial, vale também falar que o sifão da Incepa  tem diâmetro mínimo de 42 mm, superando as exigências da norma ABNT, que exige dimensão mínima de 40 mm. Sifões com diâmetro acima da norma têm menor risco de entupimento.

Agora que você já conhece, é só escolher o modelo que mais combina com a decoração do seu banheiro.

Acompanhe também as nossas páginas no Facebook e Instagram. 

Até breve!

 

VOLTAR PARA O TOPO