BLOG

Dicas

Escolha os produtos certos para deixar seu banheiro mais sustentável

12/06/2018

Em uma época que tanto se discute o consumo consciente, investir em projetos que te ajudem a economizar água e ao mesmo tempo sejam sustentáveis tornou-se imprescindível. E no final do mês você verá que adotar medidas em prol do meio ambiente pode ser muito favorável ao seu orçamento doméstico.

Pode-se começar com medidas simples como fechar a torneira quando está escovando os dentes ou evitar usar produtos em aerossol. Você também pode trocar as lâmpadas tradicionais pelas de LED, já que estas são mais econômicas e emitem menos poluentes para o meio ambiente. Valorizar a luz natural também contribui para uma redução de gastos, por isso, investir em janelas e portas de vidro são escolhas inteligentes, pois trazem a iluminação do sol para dentro de casa.

Os produtos de limpeza além de caros costumam conter substâncias tóxicas que agridem o meio ambiente, principalmente o cloro, que representa um sério problema para os ecossistemas e saúde humana por criar dioxinas, as substâncias químicas mais tóxicas conhecidas atualmente. Por isso, use apenas de sabão neutro para realizar a higienização das louças Incepa. Basta diluir o produto em água e aplicá-lo nas áreas que deseja limpar. É uma prática mais eficiente, sustentável e econômica.

Agora se você está planejando construir ou reformar o seu banheiro, o ideal é investir em produtos que consumam menos água e energia. Uma boa opção é utilizar as bacias sanitárias da linha Boss da Incepa. Disponível em três cores diferentes, as bacias possuem mecanismo Ecoflush que economiza água em até 60% a mais do que os sistemas tradicionais, e sistema Jato plus, que garante um jato com maior potência a fim de arrastar as impurezas de modo mais eficiente e silencioso. Assim, você não precisa dar inúmeras descargas para limpar a bacia e o benefício vem em dobro: para você e para o meio ambiente.
Bacia Sanitária Boss

Outra medida importante é optar por chuveiros com a vazão ideal para um banho confortável, como o Chuveiro Thema que combina água e ar e permite a economia de até 35% no consumo de água.

Chuveiro Thema

Há a possibilidade também de reduzir o consumo e os custos adquirindo torneiras mais econômicas. A Incepa também dispõe desta solução. Você pode encontrar também na linha Boss de torneiras de mesa com mecanismo cerâmico de ¼ de volta, o que permite uma economia de até 50% de água.

Torneira de mesa Boss

A Incepa sempre inova com soluções que unem beleza, praticidade e economia de água. Para mais opções de produtos sustentáveis acesse o nosso site e confira todas as nossas linhas.

VOLTAR PARA O TOPO