BLOG

Dicas

Dicas de iluminação para banheiro

04/04/2017

O banheiro é um espaço da exige praticidade. Dependendo do perfil dos usuários, ele também pode ser um local de cuidados de beleza e bem-estar.

Independente do tamanho e função, uma boa iluminação é fundamental para o uso diário. Confira aqui, dicas básicas para o seu projeto e a escolha de lâmpadas.

1º -  Iluminação geral. Se o banheiro não tem iluminação natural, planeje onde será o ponto de luz central. Para ter uma iluminação uniforme, sem sombras, escolha luminárias com difusores de vidro fosco ou acrílico.

2º - Pontos específicos de iluminação. Espelhos e bancadas pedem focos de luz específicos que ajudam na hora de fazer a maquiagem ou a barba. O ideal é instalar pontos ao redor ou nas laterais do espelho, na altura dos olhos, para evitar sombras. No caso de box amplo, pense também em uma iluminação específica.  

Importante: use sempre luminárias. Sancas podem acumular umidade no teto. 

Lâmpadas 
•    Economia. Prefira as versões de LED que economizam até 90% em relação às lâmpadas comuns.
•    Cor. A escolha da iluminação branca ou amarela depende da proposta do espaço. Geralmente, as amarelas são usadas para locais de relaxamento. Alguns projetos priorizam o uso de cores para fazer cromoterapia. 

Acompanhe também as nossas páginas no Facebook e Instagram.  
Até breve! 

VOLTAR PARA O TOPO