BLOG

Dicas

Como escolher o melhor modelo de espelho para o seu banheiro

29/05/2018

Você conhece algum banheiro sem espelho? Provavelmente não. Isso porque o espelho tornou-se um item obrigatório deste cômodo da casa. São inúmeras funcionalidades que vão desde dar uma checada rápida no visual antes de sair de casa até ser objeto de decoração fundamental do ambiente. Mas na hora de projetar o seu banheiro, como escolher o modelo que se encaixa perfeitamente com aquele espaço? Tenha uma palavra sempre em mente: equilíbrio. Nada de exageros!

Bom, antes de qualquer coisa você precisa saber qual é o tamanho do seu banheiro para não gerar nenhum desconforto. Se ele for pequeno, você pode optar por espelhos medianos. Ao contrário do que muitos pensam, não utilize nada muito extravagante. Espelhos grandes, que ocupam a parede de cima a baixo, encaixam-se mais adequadamente em ambientes grandes. Nos cômodos menores podem gerar um sentimento de desarmonia. Já para espelhos pequenos, o ideal é que você faça uma combinação com alguns para não dar a sensação de ser um objeto jogado na parede. Você pode dar uma olhada nos kits da Incepa que são ideais para quem precisa poupar espaço. Tem o Kit Zip que vem com o gabinete, uma cuba de apoio e o espelho ou o Kit First que possui o gabinete integrado, espelho e uma prateleira. Ambos são ótimos para deixar seu banheiro ao mesmo tempo mais aconchegante e arrumadinho, otimizando seu espaço.

Kit_First_com_gabinete_cuba_espelho_prateleira_incepa

 

Um outro ponto a ser considerado na hora de escolher o seu espelho é qual formato é o mais adequado. Existem diversas formas de espelho e, para essa escolha, você precisa considerar que tipo de impressão você quer dar para aquele ambiente. Por exemplo, os espelhos quadrados são ótimos para empresas, porque dão um ar de maior sobriedade e seriedade. Já os espelhos redondos são mais despojados e modernos, dando um charme a mais para o seu banheiro. Você pode posicioná-lo em cima da bancada, mas assegure-se de que ele esteja na altura exata para você enxergar o rosto e uma parte do tronco.

Existem também os espelhos retangulares, que podem ser utilizado na horizontal ou na vertical. A primeira posição é a mais clássica e garante uma amplitude maior do ambiente. Mas caso você prefira inovar, a melhor opção são os espelhos em formatos irregulares. Você também pode deixar o espelho com a sua cara, acrescentando molduras do seu gosto.

E não poderíamos deixar de falar da iluminação. De nada adianta você ter um banheiro muito bem decorado, mas não conseguir fazer as suas atividades cotidianas direito por falta de luz. A luminosidade também é outro fator que garante maior amplitude do ambiente e facilita o seu dia a dia. A fim de dar maior comodidade aos seus consumidores, a Incepa oferece o modelo ideal para que esse tipo de situação não ocorra: o espelho com base luminária. Assim, você pode estar na correria do dia a dia sem se estressar com coisas pequenas.

Espelho_com_base_luminaria_linha_flex_incepa

 

Se inspirou com as sugestões? Acesse o site da Incepa e confira outras opções!

VOLTAR PARA O TOPO