BLOG

Dicas

Banheiro: dicas de limpeza

12/05/2017

O banheiro é um espaço para a nossa higiene pessoal. Então, é fundamental que tenhamos um cuidado especial com a limpeza, deixando sempre tudo bem em ordem.

Veja aqui, como deixar tudo brilhando, de maneira bem simples!

Antes de começar a tarefa, siga essa dica: separe em um balde ou cesto os produtos, panos, esponjas e escovas que serão usados. Potes de plástico pequenos também podem ajudar a jogar água em cantos menores.  E não se esqueça do rodo, vassoura e de usar luvas para proteger as mãos de produtos de limpeza e contaminação.

Bacia sanitária: use escovas com cerdas suaves e produtos não abrasivos para não danificar a louça. Coloque desinfetante e deixe agir por alguns minutos para depois esfregar por toda a estrutura.  Não se esqueça de fazer a limpeza também na borda interna. Para evitar contaminação, tenha um pano ou esponja exclusivos para higiene da bacia.

Cuba: utilize esponja suave (sem o lado abrasivo) e saponáceo cremoso para a limpeza da louça. Os ralos cromados podem ser esfregados com escova de cerdas suaves.

Metais: torneiras, misturadores, toalheiros, papeleiras e prateleiras de metal recebem, em sua maioria, acabamento cromado. Para deixar tudo brilhando por mais tempo, a limpeza deve ser feita com esponja macia (sem o lado abrasivo) e sabão neutro. Não use produtos químicos ou abrasivos.

Pisos e revestimentos: utilize água quente, bicarbonato de sódio e uma escova de cerdas duras para limpar entre os revestimentos e evitar acúmulo de lodo e resíduos de sujeira no piso e parede.

Armários e gabinetes: use apenas um pano úmido para limpar poeira, manchas ou respingos.

Espelho: utilize pano macio umedecido com álcool e finalize com uma flanela seca.

Box: limpe os vidros, por dentro e por fora, com uma bucha macia, sabão neutro e água quente. Se necessário, utilize saponáceos para remover as manchas mais resistentes.

Janelas – podem acumular poeira e até pequenos insetos. Um pouco de água, esponja não abrasiva, sabão neutro e pano úmido são ideais para lavabos. Nos banheiros, o chuveirinho do box pode ser um grande facilitador, para retirar a sujeira e os produtos utilizados na limpeza.

Lixeiras – mesmo que a troca do saco seja frequente, o ideal é lavar o recipiente para evitar odores.

Acompanhe também as nossas páginas no Facebook e Instagram. 

Até breve!

 

 

VOLTAR PARA O TOPO